É com muito orgulho que apresentamos a vocês a nova Java Chocolates.

Foram muitos meses de pesquisa e trabalho duro para alinharmos os propósitos da empresa ao nosso estilo de vida e deixar a Java com a nossa cara!

Tudo reflete o que somos: a embalagem, o site, o blog  e o mais importante: o produto.

Como pessoas fascinadas por alimentação natural e saudável, precisávamos trazer este conceito para o dia a dia da empresa. Por isso, pesquisamos as melhores matérias primas e fornecedores, buscamos aperfeiçoamento nos processos produtivos e muito aprendizado técnico para oferecer um produto autêntico para o mercado.

Não bastando, pesquisamos e testamos diversas fórmulas para combinar os ingredientes da forma mais harmônica, saudável e deliciosa possível, afinal, não basta ser saudável, tem que ser gostoso!

Dentro do universo de alimentos funcionais, foram vários testes para escolher o chocolate mais nutritivo e gostoso, as frutas mais suculentas e as amêndoas mais crocantes – sempre nos certificando da naturalidade dos ingredientes e sua origem.

Além da naturalidade, levamos muito a sério a questão das alergias e intolerâncias alimentares, pois fazemos parte deste universo. Além de garantir a ausência de glúten em nossa fábrica e higienizar muito bem os equipamentos após a manipulação de oleaginosas, nos preocupamos muito com a idoneidade dos fornecedores, minimizando os riscos da contaminação cruzada por glúten e outros alérgenos.

Não foi fácil escolher somente 5 combinações dentre tantas deliciosas e saudáveis que criamos! E nestas opções, fizemos questão de atender veganos, diabéticos, celíacos e adeptos a dietas especiais.

Intolerantes severos a lactose e alérgicos a proteína do leite de vaca, estamos trabalhando por vocês – porém nosso chocolate ainda contém traços de leite 🙁 (adianto que já temos projetos para resolver tudo isso!!!)

Update: Em outubro de 2015 atingimos nosso objetivo, e nossa linha está totalmente livre de leite! Agora podemos oferecer um chocolate seguro para os ALPV, intolerantes severos e veganos! uhuuu!

Leia também:  Brigadeiro Vegano

Durante o processo de desenvolvimento tivemos ajuda de nutricionistas e engenheiros de alimentos para garantir a segurança dos produtos. A agência de design também foi parte importantíssima de nossa história, traduzindo graficamente tudo o que queremos transmitir. Agradecemos imensamente o apoio!

Somos artesanais na produção e no coração, mas grandes no pensamento: cada produto é feito em pequenas quantidades, com dedicação e prestando muita atenção aos detalhes, porém exigimos de nós mesmos a mais alta qualidade e higiene, buscando sempre melhorar o que entregamos.

Aliás, o processo de melhoria é contínuo por aqui: nunca estamos satisfeitos e já temos mil planos na cabeça! Enquanto houver alternativas melhores que a que oferecemos, iremos avalia-las!

Esperamos que gostem e compartilhem conosco suas opiniões.

produtos

Quem aí quer chocolate???

Aline e André – Os Chocolateiros.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *